Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
TRABALHO INFANTIL
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 26.10.2014 | 23h47m
#EleiƧƵes 2014
Governador parabeniza Dilma e pede reforma polĆ­tica

Governador parabeniza Dilma e pede reforma polĆ­tica
Após a divulgação do resultado do segundo turno da eleição presidencial, em que foi reeleita a presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner concedeu entrevista coletiva à imprensa, neste domingo (26), na residência oficial, o Palácio de Ondina, em Salvador.  Acompanhado da primeira-dama, Fátima Mendonça, e de correligionários, Wagner falou sobre a organização e condução do processo eleitoral, e o desafio para os candidatos eleitos, entre deputados, senadores e presidente. “Numa eleição com o resultado que tivemos hoje, o que fica para os próximos quatro anos é a necessidade de uma reforma política e, sobretudo uma reconciliação, porque a maioria decidiu o governo que é para todos. Eu acredito que o Brasil e a Bahia vão continuar crescendo e mudando, gerando emprego e melhorando a vida da população”. O governador ainda cumprimentou a presidente eleita Dilma e o candidato Aécio pelos trabalhos realizados durante a campanha. “Democracia é isso. Agora é lutar para mudar ainda mais o país”. 
 
 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 26.10.2014 | 23h46m
#EleiƧƵes 2014
ACM Neto diz que o Brasil saiu maior destas eleiƧƵes

O prefeito ACM Neto parabenizou a presidente Dilma Rousseff pela reeleição e disse esperar que o seu segundo mandato seja melhor que o primeiro. “O Brasil sai muito maior destas eleições e o resultado das urnas deve ser respeitado porque expressa a vontade da maioria”, disse o prefeito. De acordo com o prefeito, o resultado eleitoral expressou um grande sentimento de mudança e a presidente precisa compreender isso para o bem da democracia e de todos os brasileiros. “Vi nas ruas um movimento importantíssimo das pessoas com as questões políticas, excelente exercício de democracia. Todos nós devemos seguir vigilantes no fortalecimento da democracia e no combate à corrupção”, concluiu o prefeito.
 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 20.10.2014 | 22h37m
#EleiƧƵes 2014
Dilma tem 52% e AĆ©cio, 48%, aponta pesquisa Datafolha

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato Aécio Neves (PSDB) seguem tecnicamente empatados, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20). Em uma simulação em que foram levados em conta apenas os votos válidos, Dilma aparece com 52% das intenções e Aécio Neves com 48%. Esta é a primeira vez em que Dilma aparece numericamente à frente de Aécio. Em outra amostra, em que são incluídos os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos, Dilma obteve 46% das intenções de voto, enquanto Aécio, obteve 43%. Brancos e nulos somaram 5%. Aqueles que não souberam ou não responderam totalizaram 6%. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dia 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa, encomendada TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014. (Com informações do Terra)
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.10.2014 | 22h12m
#EleiƧƵes 2014
Dilma e AƩcio sobem tom de acusaƧƵes

Dilma e AƩcio sobem tom de acusaƧƵes

O debate promovido pelo SBT nesta quinta-feira (16) teve de tudo. Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trouxeram à tona novas acusações envolvendo nepotismo e embriaquez.  Mas, o mais inusitado ficou pro final. A presidente Dilma, ao dar entrevista a uma repórter do SBT, passou mal e pediu para sentar.  Clique AQUI e leia reportagem completa da Folha. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.10.2014 | 18h10m
#EleiƧƵes 2014
PT Ć  moda antiga

PT Ć  moda antiga
Enquanto o DEM, PMDB e os partidos de oposição ao governo federal, espalham pela cidade uma campanha pró-Aécio, liderada pelo prefeito José Ronaldo; Angelo Almeida (PT) parece caminhar sozinho com seu grupo na maratona para reeleger Dilma. Na última semana Angelo postou nas suas redes sociais reuniões com o candidato eleito Rui Costa e o seu partido para discutir a campanha. Nesta quarta-feira (15), o suplente de deputado estadual foi para as sinaleiras da cidade com o ex-vereador Marialvo Barreto, professores e sindicalistas, pedir voto para Dilma. “Bandeira nas costas, militância na rua”, publicou em seu Instagram, descrevendo uma ação que lembra o antigo jeito do PT fazer política em Feira de Santana e no Brasil. Agora é esperar para ver se, além da militância, o engajamento do suplente contagia também os políticos que até duas semanas atrás povoaram a cidade de placas com seus rostos tão familiares, e parecem não terem percebido que no último dia 05 o PT até ganhou, mas não levou tudo.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.10.2014 | 9h16m
#EleiƧƵes 2014
PT vs PSDB

PT vs PSDB

Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) se encaram pela primeira vez neste segundo turno, nesta terça-feira (14), em debate da Band. Os escândalos da Petrobrás estarão no centro do "octógono". Aécio vai tentar "nocautear" atribuindo responsabilidades à presidente, que concorre ao segundo mandato. Dilma, por sua vez, revidará usando um “pacote” de suspeitas que pesam sobre os tucanos. Que soe o gongo!

 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 14.10.2014 | 9h14m
#EleiƧƵes 2014
Eliana Calmon reafirma apoio a AĆ©cio e emociona feirenses

Eliana Calmon  reafirma apoio a AĆ©cio e emociona feirenses
“No futuro, eu quero me orgulhar de não ter contribuído com essa falcatrua que está destruindo o País”, disse emocionada a ministra Eliana Calmon ao afirmar que estava com “as mangas arregaçadas para ir às ruas defender o nome de Aécio Neves à Presidência da República”. “Falo isto como cidadã e avó de dois netos que quer vê-los vivendo no Brasil”. Ao fim do discurso, a magistrada baiana foi aplaudida de pé pela plateia, que lotou o Teatro da CDL, na noite de segunda-feira (13), durante o lançamento do movimento “Feira com Aécio”, promovido por um grupo de profissionais da área de saúde de Feira de Santana. O evento contou com as presenças do prefeito José Ronaldo, dos deputados federais eleitos, José Carlos Aleluia, Antonio Imbassahy e Irmão Lázaro, os estaduais Targino Machado e Carlos Geílson, além do parlamentar Colbert Martins. Para Eliana Calmon, que decidiu, aos 69 anos, deixar a situação de conforto da magistratura para candidatar-se ao Senado, a convite de Eduardo Campos e Marina, “a democracia corre perigo, quando não há alternância política e a corrupção corre nas entranhas do poder”. “Apoio Aécio para que se estabeleça no Brasil uma democracia digna e se combata a corrupção sem tréguas”. O prefeito José Ronaldo lembrou da vitória de ACM Neto, em 2012, quando, no segundo turno, ele viu nas ruas a mobilização de várias pessoas que nunca participaram da política, fazendo campanha contra o PT. “Vamos seguir este exemplo agora em Feira para eleger Aécio”, afirmou o prefeito.
 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 13.10.2014 | 12h35m
#EleiƧƵes 2014
AĆ©cio Neves ganha apoio em Feira

AĆ©cio Neves ganha apoio em Feira
Com a presença confirmada da ex-candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB), acontece, nesta segunda-feira (13), em Feira de Santana, evento em apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para presidente. Organizado por um grupo de médicos, o ato será realizado no auditório da CDL às 20h e contará a participação de pessoas de diversos segmentos da sociedade. Deputados eleitos como Carlos Geilson (PTN) e Targino Machado (DEM), além do prefeito José Ronaldo (DEM) também confirmaram presença. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2014 | 9h40m
#EleiƧƵes 2014
Feira pode ganhar mais um deputado

Feira pode ganhar mais um deputado

A eleição não acaba necessariamente quando termina a votação. O vereador Pablo Roberto (PT) falou, nesta quarta-feira, 8, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, que aumentaram as chances do suplente a deputado estadual, Angelo Almeida (PT), assumir uma cadeira de Assembleia Legislativa da Bahia. O que acontece é que na noite de ontem (07), o TSE julgou favorável o deferimento do registro de candidatura de Silvio Ataliba, ex-prefeito de Maragojipe e candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. A expectativa dentro do partido é que os cerca de 7 mil votos que Ataliba conquistou sejam contabilizados e amplie a coligação que deve eleger mais um deputado para base de Rui Costa, nesse caso Bira Coroa, que está como primeiro suplente. Em Feira, o que muda com isso é a subida de Angelo Almeida, também do PT, que passa a ser o primeiro suplente do partido e o terceiro da coligação. Os otimistas matemáticos da política já afirmam que Feira pode ter mais um deputado estadual. Agora é aguardar a estratégia do novo governador que, diferente do atual, me parece que gosta de Feira.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.10.2014 | 0h32m
#EleiƧƵes 2014
Um dia para esquecer...

Um dia para esquecer...
O dia 5 de outubro de 2014 não trará boas lembranças ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).  Aliado de Paulo Souto (DEM), ele viu o sonho de voltar ao governo do estado virar pesadelo. Para piorar, o petista Rui Costa, além de derrotar Souto no primeiro turno, venceu também em Feira de Santana, seu curral eleitoral. Seu candidato ao Senado, Geddel (PMDB), levou uma “surra” de Otto (PSD).  Como se não pudesse ficar pior, nenhum dos candidatos apoiados por Ronaldo para Câmara Federal se elegeu. Colbert (PMDB) e Zé Chico (DEM) tiveram muito menos voto do que o “prometido” pelo prefeito e acabaram de fora. Para fechar o dia com “chave de ouro”, o principal opositor de Ronaldo, o petista Zé Neto foi o deputado estadual mais votado de Feira de Santana com mais de 40 mil votos.   
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.10.2014 | 0h13m
#EleiƧƵes 2014
Feira fica sem representante em BrasĆ­lia

Ao contrário da bancada estadual que foi toda reeleita, Feira de Santana ficou sem representante na Câmara Federal na próxima legislatura. Os deputados Fernando Torres (PSD) e Colbert Martins (PMDB) obtiveram votação muito abaixo do esperado na cidade e não conseguiram se reeleger. O democrata Zé Chico (DEM), também teve votação aquém do esperado e não conseguiu vaga na Câmara. Humberto Cedraz (PEN) também ficou de fora. A surpresa ficou por conta do cantor Irmão Lazaro (PSC) que teve 25.965 votos em Feira de Santana e acabou eleito com 161.284 no total. 
 
Confira votação:
Colbert Martins, em Feira 46.642, total 57.362 votos 
Zé Chico, em Feira 32.905, total 55.170 votos
Fernando Torres, em Feira 26.856, total 66.215 votos
Humberto Cedraz, em Feira 6.008, total 11.624 votos
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.10.2014 | 23h41m
#EleiƧƵes 2014
Feira mantƩm bancada na Assembleia Legislativa

Feira mantƩm bancada na Assembleia Legislativa
Feira de Santana não perdeu representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia. Dos candidatos que representam o município e tentaram reeleição todos obtiveram sucesso. Destaque para o petista Zé Neto que foi o mais votado da cidade com 41.991 votos.  Carlos Geilson (PTN) ficou em segundo lugar com 35.273 votos, enquanto Targino Machado (DEM) teve 32.054 votos e ficou em terceiro. Jhonatas Monteiro (PSOL) com 18.980 e Angelo Almeida (PT) com 14.512 votos, foram o 4º e 5º mais votados da cidade, mas não se elegeram. José de Arimateia (PRB) ficou na 6º posição com 11.695 votos e se reelegeu.  Apesar de ter sido o mais votado de sua coligação, o ex-vereador Lulinha (PEN), que teve 10.416 votos em Feira, não se elegeu porque o partido não conseguiu atingir coeficiente eleitoral.  Clique AQUI e confira a votação total de cada candidato. 
 
 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 5.10.2014 | 23h21m
#EleiƧƵes 2014
Rui Costa Ć© eleito no primeiro turno governador da Bahia

Rui Costa Ć© eleito no primeiro turno governador da Bahia
Foto: Manu Dias
Com mais de 54% dos votos válidos, o candidato Rui Costa foi eleito governador da Bahia no primeiro turno, para o período 2015-2018. A chapa majoritária, formada por Rui, pelo candidato a vice, João Leão, e pelo senador eleito Otto Alencar, foi recebida no Palácio de Ondina pelo governador Jaques Wagner, secretários de Estado, amigos, correligionários e outros convidados, por volta das 20h deste domingo (5). “Quero em primeiro lugar parabenizar a Rui, João Leão e Otto por esta vitória sigificativa, agora no primeiro turno. Minha primeira palavra é de gratidão pelo povo baiano, pelo reconhecimento do trabalho que a gente fez em oito anos e que foi coroado com a eleição de Rui Costa e João Leão para continuar comandando os destinos do nosso Estado, e de Otto Alencar para nos representar no Senado”, afirmou o governador em entrevista coletiva. Wagner disse ainda que agora vai trabalhar para concluir com alegria o trabalho, até o final de dezembro. “Todos os três foram competentes, dedicados, andaram os quatro cantos da Bahia. Parabéns”.
 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 4.10.2014 | 19h42m
#EleiƧƵes 2014
Ibope aponta empate entre Souto e Rui

De acordo com os números divulgados na mais recente pesquisa Ibope/TV Bahia, neste sábado (4), véspera do primeiro turno das eleições, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) estão em empate técnico na disputa ao cargo de governador do estado. Souto aparece com 36% das intenções de voto, uma queda em relação à pesquisa passada, quando tinha 43%. Mesmo pontuação de Rui Costa (PT), que subiu para 36%, contra 27% da pesquisa passada. Lídice da Mata (PSB) aparece com 4%, uma queda em relação ao último resultado, quando teve 7%. Renata Mallet (PSTU) e Marcos Mendes (PSOL) obtiveram 1% cada um. Da Luz (PRTB) que tinha 1%, não pontuou desta vez. Brancos e nulos são de 10% e os indecisos 12%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-00031/2014. (Informações do BN)

 
 

Enviado por Da redaĆ§Ć£o - 3.10.2014 | 9h01m
#EleiƧƵes 2014
Geilson realiza Ćŗltima caminhada da campanha

Geilson realiza Ćŗltima caminhada da campanha

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) realizou sua última caminhada de campanha pelas ruas do bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Entre abraços e poses para fotos, moradores como sempre, recepcionaram calorosamente o deputado e sua equipe de campanha. Por sua vez, Geilson agradeceu a população e a sua militância política pelas demonstrações de carinho e confiança que obteve durante os encontros nas visitas e caminhadas. “O povo é inteligente, sabe o que é melhor para si e para a coletividade. Vamos, todos; amigos e amigas que estiveram sempre comigo durante este percurso, juntos, à contagem regressiva, rumo ao sucesso no dia 5 de outubro”, finalizou Carlos Geilson.

 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Out | Set | Ago | Jul | Jun |
Mai | Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia JĆ”
Bahia NotĆ­cias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de MƔrio KertƩsz
Blog do GusmĆ£o
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
BocĆ£o News
Bom dia Feira
Calila NotĆ­cias
Carlos Geilson
Central de PolĆ­cia
ClƔudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
GeneraciĆ³n Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe PondƩ
ObservatĆ³rio da Blogosfera
OpiniĆ£o e PolĆ­tica
Pimenta na Muqueca
PolĆ­cia Ć© Viola
PolĆ­tica Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo TracajĆ”
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de NotĆ­cia
SeguranƧa em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial