Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
SAMU
 
Reportagens
Cafť das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.9.2018 | 8h13m
#Foguetinho
Marqueteiro de Ronaldo atua na reeleição do presidente do Senado

Marqueteiro de Ronaldo atua na reeleição do presidente do Senado

Depois de atuar na pré-campanha do Senador Ronaldo Caiado (DEM), ao governo de Goiás, o publicitário Xiko Melo está atuando agora para outro importante político do cenário nacional. Marqueteiro responsável pelas quatro campanhas vitoriosas no primeiro turno do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) em Feira de Santana, Melo coordena atualmente a campanha do presidente do Senado à reeleição pelo Ceará, Eunicio Oliveira (MDB). O marketing dos “Ronaldos” anteriormente atendidos pelo marqueteiro feirense, nesta eleição, ficou a cargo de uma agência indicada pelo prefeito ACM Neto, que é presidente do Democratas, partido que paga as despesas com propaganda dos candidatos.    

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.9.2018 | 18h30m
#Foguetinho
Foguetinhos Velamados

Para quem sentiu falta lá vai:

*Não se fazem mais ACM’s como antigamente.

*Querela de Netinho agora é para Zezinho não perder para o PCO em Salvador.

* Rui “correria” prometeu entregar novo hospital de Feira em 12 meses.

*Rui  governador prometeu novo hospital de Feira há 4 anos.

*O novo prefeito de Feira toma posse dia 8 de outubro.

*Nota Importante: foguetinho Velamado é para quem entende piada.

*Café das 6 é para quem é bom de orelha! Sintonize 90.5 FM na Rádio Globo

*Doação partidária untuosa é para quem merece.

*Sérgio Carneiro recebeu quase R$ 500 mil do PV.

*A cadeia do leite é produtiva mesmo.

*Tem deputado que mama mais que novilho recém-nascido.  

*Manicure gratuita vitalícia para o vereador nascituro, mas ele precisa é de transplante de cérebro. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.8.2018 | 13h39m
#Foguetinho
Vereador medíocre; mandato insignificante

O que você espera do político que lhe representa? Quando essa pergunta é feita a eleitores por institutos de pesquisas, por exemplo, as respostas normalmente são  relacionadas a preocupações com saúde, educação, transporte público e corrupção. Desconheço, portanto, dados que comprovem que entre os anseios da população, esteja a criação de datas comemorativas como Dia Municipal do Nascituro, Bombeiro, Feirante, Dia do bebê ou até mesmo da Manicure, como aconteceu na Câmara de Feira de Santana, com projetos de autoria do vereador Cadmiel Pereira. 
 
Recentemente, publiquei no Facebook um comentário feito no programa  Café das 6, no qual me referia a insignificância desses projetos para a população. Principalmente porque recursos públicos são gastos para bancar essa fixação do vereador sobre a criação de datas. Lá se vão mais de dez, em menos de dois anos de mandato. Para mudar o foco da discussão, Cadmiel tenta jogar o Sindicato das Manicures e afins contra o que eu disse, alegando que fui ofensivo à categoria. Quem ouve o que foi dito na íntegra, pode concluir justamente o contrário.  Se houve ofensividade, foi contra a inexpressividade da atuação dele como vereador, que a meu ver, é insignificante quanto aos anseios da população. 
 
Não adianta a tentativa de intimidação. Não adianta querer transformar em vitima, quem não é. Não adianta colocar na minha boca palavras que não disse. Honre seu mandato, vereador, e pare de usar de categorias - que precisam de muito mais do que um dia - para se promover.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.8.2018 | 9h00m
#Foguetinho
Deputado volta a acusar secret√°rio estadual

Deputado volta a acusar secret√°rio estadual

O deputado Targino Machado (DEM) voltou apontar sua metralhadora contra o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa. Durante o evento promovido pelo candidato a governador José Ronaldo (DEM), em Feira, Machado se disse perseguido pelo chefe da Segurança. Em discurso raivoso o democrata acusou mais uma vez o secretário de corrupção na compra de televisores, segundo ele, por preços exorbitantes. Recentemente Targino foi alvo de acusações  de troca de voto por atendimento em clínica médica. A Secretaria de Segurança Pública enviou ao Ministério Público da Bahia a denúncia contra o deputado estadual e a investigação envolve ainda a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral. Entretanto, ele parece não se intimidar e toda vez que encontra plateia, como no evento em Feira de Santana, “solta os cachorros” no secretário.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2018 | 9h02m
#Foguetinho
Arquitetando a própria ruína

A relação entre os arquitetos e engenheiros concursados da Prefeitura de Feira de Santana e o prefeito Colbert Filho (MDB) está prestes a desmoronar. Os profissionais tentam há anos melhorias salariais, mas nunca tiveram as reivindicações atendidas pelo então prefeito José Ronaldo (DEM). Para piorar, Colbert determinou mudanças no regime de trabalho da categoria, o que causou um desgaste ainda maior na relação. A reclamação é sobre a defasagem dos salários. Engenheiros e arquitetos de Feira recebem 50% menos do que os profissionais que atuam em cidades menores como Camaçari, por exemplo.  Uma reunião foi marcada para essa semana entre a categoria e o prefeito. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.8.2018 | 16h21m
#Foguetinho
Baixinho, n√£o!

A Prefeitura de Feira de Santana vai realizar concurso público para a Guarda Municipal. Mas uma ressalta em relação a um dos critérios de aprovação do certame chama atenção. É uma exigência de tamanho: mínimo de 1,70 para homens e 1,65 para mulheres. Nesse tipo de concurso, é mais normal a exigência da estatura mínima para o homem de 1,65 e para as mulheres 1,60. Esse tipo de critério já causou polêmica em outros lugares do país e foi parar até no Supremo Tribunal Federal, que argumentou que a altura mínima é necessária para impor respeito na função. E aí, precisa ser grande para impor respeito? 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.7.2018 | 9h33m
#Foguetinho
Prefeito bombardeado

O prefeito Colbert Martins (MDB) não está tendo vida fácil nos programas de rádio de Feira de Santana. O gestor tem sido bombardeado pelos ouvintes diariamente, mas na noite de segunda-feira (16) no programa Transnotícias, do apresentador Dilton Coutinho a coisa piorou. Diante de inúmeras reclamações por conta dos milhares de buracos que assolam a cidade, o prefeito chegou a brincar pedindo “chá de camomila” para o apresentador, porém, alguns interpretaram que o chá tranquilizante seria para os ouvintes e ai a coisa ficou feia. Criticado, Colbert teve que pedir desculpas e se explicar.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.7.2018 | 17h50m
#Foguetinho
Fiscal de obra pronta

Fiscal de obra pronta

A Câmara de Feira de Santana está em recesso, mas os vereadores seguem “trabalhando”. O vereador Zé Curuca (DEM), por exemplo, divulgou nas suas redes sociais que esteve fiscalizando o trabalho de patrolamento das estradas de Humildes. Curuca, inclusive, queria que a patrol que foi adquirida por emenda parlamentar ficasse estacionada na porta de sua casa. Logicamente a prefeitura de Feira de Santana, responsável por administrar o trator, não permitiu. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.6.2018 | 20h22m
#Foguetinho
Pós-São João sem deputados

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) divulgou um video nas redes sociais lamentando o fato de apenas cinco parlamentares comparecerem a sessão da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (25). Geilson disse que enfrentou engarrafementos para conseguir chegar na Casa, mas que para representar os eleitores de forma digna se fez presente na sessão para prestar conta do mandato. Dos representantes de Feira de Santana, o tucano foi o único que parece ter se recuperado bem das festanças de São João, afinal nenhum outro apareceu no plenário.   

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2018 | 13h17m
#Foguetinho
Dindos musicais

A sessão da próxima segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Feira de Santana poderá ser reveladora. É de conhecimento geral que alguns vereadores tentam “empurrar” goela abaixo da organização das festas realizadas na cidade atrações musicais com valores astronômicos para se apresentarem em festas como a Expofeira, por exemplo. O segmento gospel é um dos mais “apadrinhados”. Portanto, os edis que se manifestarem contra a medida do prefeito Colbert Filho (MDB) de cortar os shows como forma de economizar custos serão automaticamente incluídos na lista de "suspeitos" de serem os “dindos musicais”.   

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2018 | 13h08m
#Foguetinho
Expofeira: Corte pode beneficiar Expositores

Expofeira: Corte pode beneficiar Expositores
O cancelamento dos shows da Expofeira anunciado pelo prefeito Colbert Filho (MDB) foi visto com bons olhos pelo setor do agronegócio. Na visão de um pecuarista consultado pelo Blog do Velame, a tradicional Exposição Agropecuária de Feira de Santana  terá a chance de retomar seu foco que é a realização de negócios e apresentação das principais inovações em tecnologia do setor. O prefeito argumentou que a suspensão dos shows vai acarretar em uma economia de cerca de 1 milhão de Reais e foi decidida por conta da atual situação financeira do município que perdeu arrecadação.  Para mais informações clique AQUI. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2018 | 16h50m
#Foguetinho
O mundo é dos espertos

Os vereadores de Feira de Santana alteraram sorrateiramente a data da eleição da Mesa Diretiva. O projeto foi votado e aprovado pela maioria dos presentes, com voto contrário apenas dos edis Roberto Tourinho (PV), Marcos Lima (PRP) e Eremita Mota (PSDB).  A eleição para renovação da mesa diretiva agora passa a acontecer na primeira sessão ordinária do mês de setembro. Anteriormente acontecia no dia 15 de dezembro.  A mudança interessa a um grupo de vereadores liderado pelo presidente José Carneiro (PSDB) e ao ex-prefeito José Ronaldo (DEM), segundo apurado pelo Blog do Velame. Com a mudança de data Ronaldo visa manter sua influência na formação da mesa diretiva, pois caso o pleito continuasse acontecendo em dezembro, pós-eleições para governador, ele corre o risco – se derrotado – de perder o protagonismo para o atual prefeito Colbert Martins (MDB). 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2018 | 15h25m
#Foguetinho
Irregularidades na compra da merenda escolar continuam sob investigação

Ainda está em fase de investigação a licitação denunciada pelo Blog do Velame com irregularidades na compra da merenda escolar (clique AQUI e relembre). O blog denúnciou diversas irregularidades envolvendo as empresas envolvidas no pregão eletrônico. A prefeitura de Feira informou que ampliou a investigação, indo além da denúncia,  e estará adotando medida importante em breve. Ainda esta semana será divulgado o resultado. Aguardamos.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.5.2018 | 19h45m
#Foguetinho
Bancada do interesse

Bancada do interesse
Um grupo de vereadores de Feira de Santana resolveu se “rebelar”. Anunciaram a criação de uma bancada denominada “independente”. São sete rebelados por enquanto. Edvaldo Lima, Ron do Povo, Luiz da Feira, Tom, João Bililiu, Gilmar Amorim e Zé Curuca. Todos faziam parte da bancada do “amém” do ex-prefeito José Ronaldo (DEM). Ou seja: sempre se curvaram as ordens do democrata. Agora, em menos de dois meses de “Governo Colbert”, resolvem se insubordinar ao chefe do executivo. O que querem? O que pediram e não foram atendidos? Essa bancada deveria ter outro nome, e o mais apropriado seria: bancada do interesse, que decerto não é o da população.   
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.5.2018 | 14h52m
#Foguetinho
Demagogia revival

Demagogia revival
Em tempos de discursos demagogos como os que o deputado estadual Zé Neto (PT) tem feito em rádios baianas e em suas redes sociais condenando os aumentos constantes dos preços dos combustíveis no país, vale uma ressalva. Em dezembro de 2014, um mês antes da posse de Rui Costa como governador eleito, Neto, como líder do governo na Assembleia, comandou a aprovação da lei que aumentou a alíquota do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços) da gasolina de 27% para 30%.Os deputados da oposição votaram contra. Na época, Zé Neto defendeu o aumento alegando necessidade de caixa que o novo governador Rui Costa teria ao assumir o governo baiano. (Relembre clicando AQUI). 
 
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia J√°
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusm√£o
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Boc√£o News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cl√°udio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracaj√°
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial